Números preliminares levantados durante a quarta-feira confirmam o sucesso do debate Folha-UOL, o primeiro da história da internet brasileira com presidenciáveis. A audiência do UOL Notícias, a principal central de notícias do portal, foi mais de 50% superior ao recorde histórico anterior, que havia sido registrado durante a cobertura do julgamento do casal Nardoni. Se a audiência do UOL Notícias for somada à da Folha.com, o crescimento sobre o número médio de acessos dos dois sites foi superior a 350%.
Os números do UOL Notícias e da Folha.com não contabilizam a audiência dos mais de 80 sites diferentes de norte a sul do país que fizeram a transmissão simultânea do vídeo.
Abrangência
Durante a transmissão ao vivo os servidores do UOL registraram acessos de 127 países diferentes. Depois do Brasil, os países que mais deram audiência foram Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido e Portugal.
Durante as três horas de evento, o debate foi visto ao vivo 1.417.610 vezes. Esse número desconsidera a audiência "on demand" dos vídeos, que seguem à disposição dos internautas na página especial do evento.
No total de visualizações não são contadas as audiências de Twitter e Bate-Papo UOL. Quem preferiu ver pelo Twitter teve a companhia de outros 15.500 internautas. As salas com vídeo do Bate-papo UOL receberam 7.680 pessoas.
Comentários e repercussão
Nas três horas de debate, a etiqueta (tag) #debatefolhauol foi usada 51 mil vezes no Twitter. O volume de publicação de comentários garantiu que o assunto chegasse ao primeiro lugar na lista mundial de tópicos mais comentados do Twitter.
O Facebook também registrou intensa participação do internauta. Ao todo, foram publicados 4.100 comentários durante a transmissão em vídeo ao vivo na rede social.
O debate Folha/UOL inovou ao disponibilizar a transmissão em vídeo para dispositivos móveis como o iPhone e o iPad. Só nesses aparelhos, o número de visualizações chegou a 7.842.