17/08/2010 - 21h04

Horário eleitoral de Dilma reivindica pré-sal como conquista do governo Lula

Do UOL Eleições
Em São Paulo

No segundo horário eleitoral de sua campanha ao Palácio do Planalto, a petista Dilma Rousseff aprofundou a "dobradinha" ensaiada nos últimos meses com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reivindicou a descoberta do pré-sal como uma conquista do governo federal.

"Esse Brasil que está surgindo traz coisas maravilhosas, como o pré-sal", disse o locutor da peça. "Com fé e confiança, o brasileiro se acostumou a conjugar o verbo mudar", afirmou.

Na propaganda, os laços entre Dilma e Lula foram reforçados pela confluência da agenda política de ambos. Numa das cenas, Dilma falou sobre a erracadicação da miséria a partir do mesmo município onde o petista prometeu combater o flagelo oito anos antes.

A peça retomou rapidamente a biografia de Lula, para em seguida elencar os cargos públicos ocupados por Dilma e sua trajetória política.

Mais à frente, o presidente foi mais claro. "Por isso estou com ela e peço: vote na Dilma", afirmou. Foi a primeira vez que o petista pediu votos para Dilma no horário eleitoral gratuito.

Assista ao 2º programa do horário eleitoral

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host