11/08/2010 - 18h51

Decisão de Lula de assinar sanções da ONU ao Irã confirma tradição do país, diz Marina

Flávia Albuquerque
Da Agência Brasil
Em São Paulo
  • Marina Silva (PV) concede entrevista em São Paulo

    Marina Silva (PV) concede entrevista em São Paulo

A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de assinar as sanções determinadas pela ONU (Organização das Nações Unidas) ao Irã, contra as quais o Brasil votou no Conselho de Segurança da entidade há dois meses, faz parte da tradição do país, afirmou hoje (11) a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva.

“Claro que queremos ter esses processos negociados. O Brasil teve uma postura em relação ao episódio do Irã que não favorece o que tem sido a nossa tradição na defesa dos direitos humanos, mas agiu de acordo com a posição histórica”, destacou a candidata, após participar de encontro com conselheiros da Amcham (Câmara Americana de Comércio), no início da tarde de hoje.

Antes do encontro com os empresários, Marina visitou o Pivi (Projeto de Incentivo à Vida), no bairro do Mandaqui, zona norte de São Paulo. A organização não governamental atende crianças em situação de risco. Segundo ela, o governo precisa investir nesse tipo de assistência e fazer um acompanhamento dessas crianças.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host