10/08/2010 - 18h55

Folha e UOL promovem debate entre presidenciáveis; envie sua pergunta em vídeo

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL, respectivamente o maior jornal e o maior portal de notícias do Brasil, promovem no próximo dia 18 um debate eleitoral inédito a ser transmitido em vídeo, ao vivo e pela internet, entre os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Se houver segundo turno, haverá novo encontro em 21 de outubro.

O debate terá duas horas de duração e será realizado no teatro Tuca, em São Paulo, a partir das 10h30. Um dia antes (17), no mesmo horário, será realizado debate Folha/UOL entre os candidatos ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP).

Os internautas já podem participar enviando suas perguntas em vídeo, de até 20 segundos. Você pode mandar seu vídeo pelo canal de envio do UOL ou por meio da página do UOL Notícias no Facebook.

Como funciona o debate

Metade do debate será apenas entre os próprios candidatos fazendo perguntas entre si. Um moderador controlará o tempo. Na segunda parte, os candidatos responderão a perguntas de internautas, que serão coletadas pelo UOL e pela Folha.com ao longo das próximas semanas. Ao final, os presidenciáveis vão responder a questões formuladas por jornalistas da Folha e do UOL.

Transmissão

Com o objetivo de democratizar o acesso ao encontro, todos os meios de comunicação interessados poderão compartilhar e transmitir o sinal de áudio e vídeo do debate. Portais de internet, emissoras de rádio, TVs e outros veículos terão amplo acesso para fazer a cobertura jornalística do evento.

O debate Folha/UOL com os presidenciáveis já conta com a participação de outros 14 veículos. Já confirmaram que vão transmitir ao vivo o debate: JC Online (Recife), "O Povo" (Fortaleza), Cosmo (Campinas), Vírgula (São Paulo), Olhar Digital (São Paulo), Videolog (Rio de Janeiro), "Jornal do Comércio" (Rio Grande do Sul), Portal Imprensa (São Paulo), Congresso em Foco (Brasília), Convergência Digital (Brasília), Última Instância (São Paulo), Jus Navigandi (Teresina), Blog do Josias e Blog do Noblat.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host