07/08/2010 - 14h58

Itamar se recupera de fratura no braço e já faz campanha

Renata Giraldi
Da Agência Brasil
Em Brasília

Depois de fraturar a clavícula esquerda em um acidente doméstico, o ex-presidente Itamar Franco (PPS), candidato ao Senado por Minas Gerais, já faz campanha normalmente sem a tipoia que imobilizava o braço. Determinado a não se deixar vencer pelo incômodo, Itamar só coloca a tipoia quando vai enfrentar tumultos. Na próxima semana, ele pretende intensificar os compromissos de campanha.

Neste fim de semana, Itamar mantém apenas compromissos internos em Belo Horizonte. Mas, ao longo da próxima semana, ele marcou uma série de visitas pelo interior de Minas Gerais. Pela última pesquisa Datafolha, o ex-governador Aécio Neves (PSDB) seria eleito com 62% dos votos. Em seguida, aparecem Itamar com 41% das intenções de voto e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), com 23%.

Na semana passada, pela primeira vez, Itamar apareceu com o braço imobilizado para declarar apoio à campanha do candidato à Presidência da República, José Serra, pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B. O apoio foi comemorado por Serra e Aécio porque, até então, Itamar havia feito críticas ao presidenciável.

No entanto, no encontro em Belo Horizonte, no apartamento de Aécio, Itamar e Serra selaram a paz. O candidato à Presidência prometeu ouvir Itamar, a quem fez vários elogios pelas conquistas realizadas por ele no período em que ocupou o Palácio do Planalto.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host