06/08/2010 - 15h39

Dilma nega nervosismo em debate e diz que não se sentiu atacada

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira (6) que não se sentiu atacada durante o primeiro debate entre os presidenciáveis, promovido pela TV Bandeirantes nesta quinta-feira (5). A petista disse também que não achou o encontro "tão polarizado" entre ela e seu rival, o tucano José Serra.

"Serra representa a oposição. Eles foram contra o governo Lula desde o início", disse a presidenciável. "São posições diferentes, não é nada pessoal", afirmou a petista.

Ao ser questionada sobre qual a estratégia que adotará para os próximos debates presidenciais na TV, a ex-ministra chefe da Casa Civil disse: "É ir ao debate".

Ela também desconversou ao ser perguntada sobre a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha no horário eleitoral obrigatório, que começa na semana que vem. "É surpresa", disse rindo. "Aguardem".

Crianças e adolescentes

Dilma participou de uma cerimônia na Fundação Abrinq, onde assinou um termo em que se comprometeu a melhorar - se for eleita - os indicadores sociais relativos à criança e ao adolescente no País.

Entre as propostas para esse segmento da população, a petista listou um aumento da cobertura da saúde pública para criança. "Nós pretendemos estruturar a Rede Cegonha, que consiste num cuidado focado na gestante e na criança de até um ano".

Ela disse também que dará sequência à política de construção de 6 mil creches iniciada pelo governo Lula, além de retomar o "status social" dos professores por meio de remunerações "dignas" para a categoria.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host