05/08/2010 - 21h19

"Ansiosa", Dilma chega para debate e diz conhecer projetos do governo "com a pele"

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, chegou de helicóptero por volta das 21h à sede da TV Bandeirantes em São Paulo, onde será realizado o primeiro debate entre presidenciáveis nesta quinta-feira (5), a partir das 22h. A jornalistas, ela disse que passou a tarde repassando dados de programas do governo federal.

“Como eu participei da formulação de alguns projetos, tem uns que eu conheço com a pele. De outros, eu preciso ser lembrada”, afirmou Dilma, que chegou acompanhada do presidente do PT, José Eduardo Dutra, e de um de seus coordenadores de campanha, o ex-ministro Antonio Palocci, além de outros assessores.

"Eu estava ansiosa por este debate porque sou de uma época em que não tinha isso, não. Para mim este é um momento excepcional. Todos [os candidatos] têm uma vida política e já prestaram serviços ao Brasil", completou a ex-ministra-chefe da Casa Civil, preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo.

A candidata afirmou que espera “tom respeitoso” no primeiro confronto na televisão com seus adversários, José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). “Isso vai ser bom para permitir que a população perceba os diferentes projetos”, disse Dilma, que, mais cedo, se disse otimista com a mais recente pesquisa CNT/Sensus, na qual aparece com cerca de 10 pontos percentuais de vantagem em relação ao tucano.

O primeiro presidenciável a chegar para o debate foi Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host