04/08/2010 - 09h27

Termina hoje prazo para assinantes de UOL e Folha se inscreverem para debate

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Termina nesta quarta-feira (4), às 19h, o prazo para os assinantes do UOL e da Folha de S.Paulo se inscreverem para assistir da plateia aos debates eleitorais promovidos pelos dois veículos e marcados para o mês de agosto. No dia 17, ocorrerá o encontro entre os candidatos ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP). Um dia depois, será a vez do debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pela internet.

Para manifestarem interesse em ver o debate dos candidatos a presidente, os assinantes do UOL devem enviar um e-mail para debatepresidente@uol.com.br. Já para o debate dos candidatos ao governo paulista, o e-mail deve ser enviado para debategovernador@uol.com.br. Em ambos os casos, o assinante deve informar nome completo, CPF e e-mail do UOL

Por sua vez, os assinantes da Folha interessados em ver tanto o debate dos presidenciáveis quanto o dos candidatos de São Paulo devem enviar e-mail para eventofolha@grupofolha.com.br ou telefonar para 0/xx/11/3224-3473, das 14h às 19h. É preciso informar nome completo, código do assinante, telefone e RG. 

Os dois debates serão realizados no teatro Tuca, em São Paulo. Em cada evento, serão destinados 75 lugares para assinantes do UOL e 75 lugares para assinantes da Folha. Em razão da grande procura, a inscrição do assinante não garante sua participação na audiência dos debates.

Os internautas já podem participar enviando suas perguntas em vídeo, de até 20 segundos. Neste link, você fica sabendo como mandar suas questões para os presidenciáveis. Já nesta página, você se informa sobre o envio de perguntas para os candidatos de São Paulo.

Como funcionam os debates

Ambos os debates terão o mesmo funcionamento. Metade dos eventos será apenas entre os próprios candidatos fazendo perguntas entre si. Um moderador controlará o tempo. Na segunda parte, os candidatos responderão a perguntas de internautas, que serão coletadas pelo UOL e pela Folha.com ao longo das próximas semanas. Ao final, os candidatos vão responder a questões formuladas por jornalistas da Folha e do UOL. Os debates estão marcados para começar às 10h30. O evento dos presidenciáveis terá duas horas de duração, enquanto o dos candidatos paulistas terá duas horas e meia.

Transmissão

Com o objetivo de democratizar o acesso ao encontro, todos os meios de comunicação interessados poderão compartilhar e transmitir o sinal de áudio e vídeo do debate. Portais de internet, emissoras de rádio, TVs e outros veículos terão amplo acesso para fazer a cobertura jornalística do evento.

O debate Folha/UOL com os presidenciáveis já conta com a participação de outros 14 veículos. Já confirmaram que vão transmitir ao vivo o debate: JC Online (Recife), "O Povo" (Fortaleza), Cosmo (Campinas), Vírgula (São Paulo), Olhar Digital (São Paulo), Videolog (Rio de Janeiro), "Jornal do Comércio" (Rio Grande do Sul), Portal Imprensa (São Paulo), Congresso em Foco (Brasília), Convergência Digital (Brasília), Última Instância (São Paulo), Jus Navigandi (Teresina), Blog do Josias e Blog do Noblat.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host