03/08/2010 - 16h56

Site tucano divulga direito de resposta do PT após declarações de vice de Serra

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O site Mobiliza PSDB, vinculado ao partido do presidenciável José Serra, divulgou nesta terça-feira (5) um vídeo produzido pelo PT com respostas às acusações do candidato a vice na chapa tucana, Indio da Costa (DEM) de que a legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria vínculos com o narcotráfico colombiano.

O direito de resposta deve ser exibido por dez dias no site, depois de uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O período corresponde ao da exibição do vídeo da entrevista de Indio, durante a qual ele afirma que o PT, da presidenciável Dilma Rousseff, tem vínculos com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e com o “narcotráfico, ligado ao que há de pior”.

No vídeo, um narrador lista ações de segurança do governo Lula e nega ligação com o narcotráfico. “O PT se relaciona com partidos progressistas, socialistas e democráticos de todo o mundo”, diz. [O partido] condena o terrorismo e rejeita a violência política contra qualquer cidadão, no Brasil ou fora do país”. O texto diz que a sigla é contra “a violência, o tráfico de drogas e o crime organizado”.

O texto afirma ainda que o PT “vem desfazer as inverdades difundidas em meio de divulgação de responsabilidade do PSDB. “O PT é um partido político democrático, [...] sustentado exclusivamente pela contribuição de centenas de milhares de filiados e pelos fundos públicos constituídos em lei”. “O povo brasileiro nos conhece. E não se deixar enganar”, termina a narração do vídeo de dois minutos.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host