03/08/2010 - 19h41

Marina espera um debate e não um embate na próxima quinta

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, voltou ao Senado nesta terça-feira (3) e se disse tranquila e preparada para participar do primeiro debate televisivo entre os candidatos ao Palácio do Planalto, na próxima quinta-feira (5), na TV Bandeirantes.


“Espero que seja um debate e não um embate (...) O debate tem que ser o cartão de visitas do processo democrático do país”, afirmou.

Marina veio ao Congresso para participar do esforço concentrado dos parlamentares em votar as matérias pendentes para que os senadores possam voltar aos seus Estados e fazer suas próprias campanhas eleitorais.

Questionada se precisaria seguir o conselho da candidata petista aos adversários e tomar calmantes para se preparar para o encontro com os demais presidenciáveis, Marina cutucou: “O maior calmante é consciência tranquila e a coerência que a gente acredita. Sem pegadinhas, olhando para os adversários como pessoas de carne e osso”.

Assim como fez em abril, a senadora pediu uma nova licença não remunerada de seu cargo como senadora por mais 30 dias. “A licença é de 30 dias, mas pode ser ‘quebrada’ a qualquer momento. Se ela quiser voltar para participar das votações da Casa, ela pode. Segundo o regimento interno [do Senado], candidatos a presidente e a vice podem se ausentar da Casa sem que seja contado como falta”, explicou o assessor parlamentar da verde, Erlando Alves.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host