03/08/2010 - 19h11

Dilma diz que adversários vão precisar de "calmante" para debate de quinta

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff disse em entrevista coletiva em sua casa em Brasília que, ao contrário dos adversários, não precisará usar calmantes para participar do primeiro debate televisivo entre os candidatos ao Palácio do Planalto na próxima quinta-feira (5) na TV Bandeirantes.

“Eu não preciso.Eu acho que carregar o governo do presidente Lula é uma tarefa leve. Outros governos é que são pesados. Aí, a pessoa precisa de vários ‘Lexotans’.”, considerou a petista.

Na avaliação da ex-ministra da Casa Civil e de Minas e Energia do governo Lula, o debate não é um “torneio de provocações”, mas uma oportunidade de exposição de ideias para a população sobre as propostas de cada um dos candidatos.

“Estou me preparando há muito tempo e não só para esse debate. Vamos dizer assim, no meu dia-a-dia de campanha, eu estou sempre cada dia procurando estudar mais e não é só para a campanha não. É porque eu acredito que para você governar bem, você precisa ter um conhecimento profundo da realidade do país, da situação das diferentes regiões”, ponderou.

De acordo com a candidata, nem que a forcem, ela irá baixar o nível do debate e que pretende focar suas contestações no campo político, no que foi feito, e não no pessoal.

“Cada um de nós tem que apresentar seus projetos, suas convicções e tem que mostrar o que fez, porque só palavras não adianta nada. Eu sempre tenho dito isso, que há uma diferença entre dizer e fazer. Bom, por isso eu não acho que a gente possa considerar que um debate é um torneio de provocações. Eu já disse, eu não vou descer o nível nessa campanha nem que alguém queira”, completou.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host