03/08/2010 - 17h45

Arrecadação menor mostra isolamento de Serra, diz líder petista na Câmara

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP) alfinetou nesta terça-feira (3) o candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), ao dizer que a possível baixa arrecadação da campanha do tucano demonstra o quanto ele está sem apoio na disputa pelo Planalto.


“Eu não tenho o dado preciso, mas a arrecadação [da candidata petista Dilma Rousseff] está dentro do esperado. Agora o que eu acho que é inesperado é a arrecadação do Serra ser menor do que a da Marina [Silva, presidenciável do PV]. Isso mostra um isolamento dele muito grande. Ele que começou dizendo que a gente [PT] ia dividir o país. Tá claro que nós estamos unificando o país”, disse o petista.

Encerra hoje o prazo para todos os candidatos entregarem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) os balanços preliminares das arrecadações e doações de campanha. Os valores serão divulgados pelo tribunal nesta sexta-feira (6).

O deputado anunciou que a base aliada realizará nesta quarta-feira (4) um novo almoço de confraternização com os ministros para reforçar o apoio à candidatura de Dilma na casa do deputado Luciano Castro (PR-RR), sem a presença da candidata. Segundo Vaccarezza, são esperados pelo menos 100 deputados no evento.

“Vamos pedir para todos os deputados incluírem a foto de Dilma nos seus santinhos”, afirmou o líder, reforçando a estratégia do governo de intensificar nos Estados a campanha da sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o apoio maciço do Executivo e Legislativo.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host