29/07/2010 - 14h27

Após almoço com Dilma, Ciro se diz "disciplinado" e declara apoio ao PT

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) saiu apresssado, nesta quinta-feira (29), de uma reunião de quase duas horas com a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na residência alugada pelo PT em área nobre de Brasília.

Sem demonstrar entusiasmo, Ciro afirmou que seguirá a orientação do partido em apoiar a candidata. "Nunca isso esteve em discussão [apoio político]. Meu partido tem uma posição formal e eu sou disciplinado", afirmou. O deputado chegou a se lançar pré-candidato à Presidência, mas o PSB decidiu pelo apoio à chapa do PT e abortou o projeto.

Questionado se participaria dos programas eleitorais de Dilma na TV, o parlamentar resistiu a responder e confidenciou que a decisão dependeria de seu "entusiasmo".

"Já deixei por escrito desde o primeiro momento que fiquei bastante triste com a posição que meu partido tomou. Considero ainda que o meu partido não tomou uma decisão correta. Foi uma decisão errada", disse, em referência à decisão do PSB de retirar, na última hora, a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto para integar a coligação da candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Acho que a democracia brasileira perdeu uma oportunidade de ampliar o debate e a discussão. Mas, uma democracia - como eu amo a democracia - não são opiniões individuais, por mais mérito que tenham, que devem prevalecer sobre a vontade da maioria", disse.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host