27/07/2010 - 19h46

Receita tem 10 dias para informar sobre quebra de sigilo de Eduardo Jorge

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

O juiz federal da 8ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal deu o prazo de dez dias para a Receita Federal apresentar informações sobre o vazamento de dados do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.


A ação acata a liminar pedida pela defesa de Jorge, que entrou com um mandado de segurança, na última sexta-feira (23), para anular o ato do Corregedor da Receita Federal que impediu o acesso do tucano aos autos do processo administrativo, instaurado pela própria Receita para apurar a violação do sigilo fiscal.

As informações sobre o Imposto de Renda pago por Jorge teriam sido usadas em um suposto dossiê elaborado por um grupo de inteligência da pré-campanha da petista Dilma Rousseff contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

Uma analista tributária da Receita Federal, que atua no ABC Paulista, é a principal suspeita de ter vazado as informações, segundo afirmou o Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) na última semana ao jornal Folha S. Paulo.

 

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host