26/07/2010 - 17h18

Presidenciáveis regularizam registros de candidatura no TSE

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Os registros de candidaturas de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e outros presidenciávies já foi regularizada, segundo informou nesta segunda-feira (26) o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na última quarta-feira, o órgão havia intimado as equipes da candidata da petista, do tucano e dos partidos PCO, PRTB, PSTU, PSDC, PSOL e PCB a regularizarem as falhas detectadas pela Secretaria Judiciária do tribunal nos registros das candidaturas. Apenas os registros de Marina Silva e de seu vice, Guilherme Leal, e do vice de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Hamilton Moreira de Assis, não apresentaram irregularidades.

De acordo com o artigo 31 da Resolução 23.221/2010: “havendo qualquer falha ou omissão no pedido de registro, que possa ser suprida pelo candidato, partido político ou coligação, o relator converterá o julgamento em diligência para que o vício seja sanado, no prazo de 72 horas, contado da respectiva intimação por fac-símile”. Caso a documentação não seja regularizada, a candidatura é cancelada.

Agora, o TSE tem até o próximo dia 5 de agosto para julgar todos os registros de candidatura dos presidenciáveis.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host