23/07/2010 - 09h26

No Twitter, Indio da Costa volta ao tema da ligação PT-Farc

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O deputado federal e candidato a vice-presidente Indio da Costa (DEM-RJ), companheiro de chapa de José Serra (PSDB), voltou a usar o serviço de microblogging Twitter para divulgar informações e textos sobre a suposta ligação entre o PT e a guerrilha colombiana das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Entre a noite dessa quinta-feira (22) e a manhã desta sexta (23), o candidato publicou em seu perfil no Twitter os links de dois sites que reproduzem entrevistas e programas de televisão falando do assunto.

No último dia 16, em entrevista concedida a militantes tucanos e divulgada no site do partido, Indio da Costa disse: "todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior". A declaração causou forte reação por parte de petistas e de integrantes da campanha da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff. O partido entrou com ações na Justiça contra o candidato a vice de Serra e contra o PSDB.

Depois do episódio, Indio da Costa deu a impressão que havia recuado em relação à polêmica. Sua última manifestação a respeito do tema ocorreu na última segunda-feira (19), também por meio do Twitter.

O site divulgado hoje pelo candidato em seu perfil reproduz uma entrevista realizada em 2003 pela Folha de S.Paulo com o então líder das Farc, Raúl Reyes, que acabou morto por forças colombianas em 2008. No texto, Reyes diz apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e relembra encontros entre ambos, ocorridos anos antes. A página também possui vídeos de programas jornalísticos com referências à suposta ligação entre o PT e a guerrilha.

Outro site, reproduzido no Twitter de Indio da Costa na noite de ontem, mostra outros artigos e textos opinativos a respeito do assunto.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host