21/07/2010 - 10h46

PSDB prepara ação para apurar encontro de Dilma com ex-secretária da Receita

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O PSDB prepara uma representação solicitando ao Ministério Público a apuração da denúncia feita pelo ex-funcionário do Palácio do Planalto Demetrius Felinto de que existem imagens comprovando a reunião entre a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), e a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, em 2008. A denúncia foi feita por Felinto à revista Veja.

De acordo com a ex-secretária, em um encontro com Dilma, a ex-ministra a teria pressionado para encerrar logo o processo de investigação nas empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Na época, Dilma negou o encontro e o pedido, e disse que encontrou a ex-secretária em diversas reuniões com outras pessoas, mas nunca a sós.

Nesta semana, Felinto, ex-responsável pelo sistema de câmeras do Palácio do Planalto, disse à revista que tem imagens que poderiam desmontar a versão da petista. Segundo ele, o gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência escondeu o vídeo com imagens que comprovariam se houve ou não a reunião.

Felinto já havia procurado o senador Alvaro Dias (PR), em dezembro de 2009, para comentar a denúncia. “Agora temos fatos novos. Se comprovar a existência do vídeo, nós estamos diante de uma mentira oficial de extrema gravidade, que atinge a candidata do PT à Presidência”, disse Dias.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host