21/07/2010 - 17h51

"Não tenho que ter medo de nada", diz Indio da Costa

Júlia Machado e André Naddeo
Do UOL Eleições
No Rio de Janeiro

O candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra (PSDB), deputado federal Indio da Costa (DEM, disse nesta quarta-feira (21) não temer qualquer tipo de represália em função de suas recentes declarações de que o PT teria ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as Farc. “Eu não tenho que ter medo de nada”, afirmou.

Também nesta quarta-feira, o PT entrou com uma ação na 13ª Vara de Justiça do Distrito Federal contra o próprio Indio da Costa e o PSDB, de Serra, por danos morais justamente após as declarações do deputado, endossadas parcialmente pelo candidato à Presidência. Valor do pedido de indenização: R$ 40 mil.


Bastante assediado pelos jornalistas, presentes a um evento no Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o deputado do partido Democratas respondeu laconicamente à questão se alguém do PSDB, ou mesmo do DEM, o repreendeu pela polêmica.“Não”, disse, fugindo dos repórteres.

Indio da Costa esteve presente ao lado do candidato à presidência José Serra à apresentação do COB sobre o planejamento da entidade para os Jogos Olímpicos de 2016, a exemplo do que já havia ocorrido na semana passada com a também presidenciável Marina Silva (PV).

O vice de Serra, no entanto, não pareceu tão interessado na apresentação: justamente no quesito orçamento das Olimpíadas, Indio saiu da sala e permaneceu um bom tempo afastado do evento, retornando posteriormente para o final da solenidade.
 

 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host