21/07/2010 - 16h42

Dilma justifica ausência em debate online: "Às vezes não dá", diz petista

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, justificou a sua ausência no debate online que iG, MSN, Terra e Yahoo! promovem na próxima segunda-feira (26), às 15h. O comentário foi feito depois que Marcelo Branco, estrategista de mídias digitais da campanha da petista, ter cobrado a presença da candidata no debate.

"Estou c/presença confirmada em pelo menos cinco debates,quatro emTV,um em internet.Sempre q possível,incluímos na agenda.Mas às vezes ñ dá", disse a petista em seu Twitter.

O recado pode ter sido uma resposta ao comentário de Branco, que no início da tarde, pediu a participação da petista no debate. "Queremos Dilma lah", postou ele em seu microblog. Ele também retuitou outras mensagens que pediam a presença da petista no evento.

Nesta terça-feira (20), a coordenação de campanha de Dilma já havia divulgado que a ex-ministra não iria ao debate por "problemas de agenda".

Os adversários de Dilma, o tucano José Serra e Marina Silva (PV) já confirmaram a participação no debate. O jornalista Heródoto Barbeiro será o mediador.

Este não será o primeiro evento envolvendo os três candidatos mais bem colocados na corrida presidencial que Dilma deixa de participar. Ela também não compareceu às sabatinas promovidas pela Folha de S.Paulo/UOL e pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host