20/07/2010 - 18h15

"Twitaço" pró-Marina atinge 100 mil seguidores mas fracassa nos TTs

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Mostrando, mais uma vez, que as redes sociais são sua grande aposta para driblar o pouco tempo de TV, a candidata à Presidência Marina Silva (PV) participou de um "twitaço", versão do "panelaço" pelo Twitter, nesta terça-feira (20), organizado por participantes da comunidade "Marina Silva no Orkut". A senadora twitou de uma lan house em São Paulo, na rua Augusta.

O objetivo era promover o nome da senadora na internet. Apesar da mobilização, a hashtag #euvotomarina chegou a ficar apenas em oitavo lugar entre os dez assuntos mais comentados no Twitter, no Brasil, e não figurou entre os trending topics do mundo. Já o nome da candidata ficou várias vezes no top 5 dos mais comentados no Brasil. Colegas de partido como Fernando Gabeira (PV-RJ), o ex-coordenador de campanha da verde, Alfredo Sirkis, e o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, ambos tuiteiros, não participaram da mobilização.

Durante todo o dia, simpatizantes da senadora twitaram o motivo pelo qual votariam nela utilizando em suas mensagens a hashtag #euvotomarina. Ao meio-dia e às 18 horas houve uma maior concentração de tweets. Com a mobilização o perfil da senadora no Twitter ultrapassou a marca dos 100 mil seguidores.

Entre os verdes e artistas, poucos participaram, entre eles, Ale Youssef (PV-SP), candidato a deputado federal pelo PV, e o candidato da legenda ao Senado, Ricardo Young (PV-SP), e a cantora Adriana Calcanhoto, simpatizante declarada da senadora.

"Porque ela é ética, transparente, corajosa, determinada, de alma elegante. Marina pode mudar o mundo, vamos com ela!", postou a cantora, que em outro post voltou a defender o voto na verde dizendo que "Marina Silva acredita que a sociedade deve discutir e decidir sobre o casamento gay e os direitos civis de homossexuais, isso é democracia".

Outros seguidores da senadora citaram como motivos de sua escolha pela senadora a preocupação ambiental, a ética e compromisso com a educação.

“Muito obrigada por suas militâncias no mundo virtual estarem fazendo a diferença na política no mundo real”, postou a senadora ao agradecer a mobilização.

Nesta terça-feira, Marina viaja para Nova York onde inaugura mais uma Casa de Marina e discursa na Bolsa de Valores.

 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host