19/07/2010 - 13h39

PSB apresentará diretrizes para programa de governo de Dilma

Da Reuters
Em Brasília

O PSB vai sugerir, nesta segunda-feira (19), à candidata Dilma Rousseff (PT) diretrizes para seu programa de governo, mas, se não forem acolhidas pela chapa que disputa a Presidência da República, acatará as decisões da coligação de partidos. A informação é do presidente do PSB, Eduardo Campos, governador de Pernambuco.

Para ele, os programas de governo devem ser focados não em teorias, mas em medidas que tenham efeito prático na vida da população. Campos defendeu também a inclusão de metas e prazos nas propostas.

"Eu não trabalho com imposição, nem aceitando nem fazendo. Trabalho com o diálogo", disse o governador. "Se não for aceito, nós vamos entender. Se porventura um dia tivermos um candidato do PSB, vamos colocar estas sugestões em prática", disse Campos. Nessas eleições, o PSB convenceu o deputado Ciro Gomes a abandonar a corrida presidencial em benefício de aliança com Dilma.

Está previsto encontro da petista com a cúpula do partido para receber o documento nesta segunda. Campos contou que o programa de governo do PSB prega o desenvolvimento econômico com inclusão social, respeito ao meio ambiente e equilíbrio econômico.

A campanha da candidata apresentou à Justiça eleitoral duas versões de programa de governo e já anunciou que haverá um terceiro documento, este de consenso entre os partidos da coligação. O primeiro, Dilma disse que apenas rubricou, indicando que não leu.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host