17/07/2010 - 15h27

Serra critica aeroporto de Ilhéus após ser obrigado a pousar em pista privada

Heliana Frazão
Especial para o UOL Eleições
Em Salvador

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou neste sábado (17) o Aeroporto de Ilhéus, na Bahia, durante viagem ao Estado. A comitiva do tucano foi obrigada a pousar numa pista privada, próxima ao hotel de Comandatuba, devido à chuva que fechou a pista durante a tarde e a noite de sexta-feira.

“É um absurdo que aeroportos de uma região turística como Ilhéus ainda funcionem dessa forma, fechando com chuva”, reclamou. O aeroporto é a principal porta de entrada de turistas para os municípios que compõem a conhecida Costa do Cacau.

Esta é a quinta viagem de Serra à Bahia este ano e a primeira à região. A visita faz parte da estratégia de Serra para crescer no Nordeste, região onde o governo Lula tem uma das suas maiores aprovações, por ser a região onde há o maior aporte de recursos dos programas sociais de transferência de renda.

Serra se encontrou com representantes dos produtores de cacau, em Itabuna, de quem recebeu documento contendo as principais reivindicações do setor. Os produtores pedem ajuda para combater a vassoura- de-bruxa, praga que dizimou a lavoura cacaueira, entre o final da década de 80 e o início dos anos 90.

Em resposta Serra, prometeu que, se eleito, irá recuperar a lavoura num prazo de cinco anos. “Vamos enfrentar essa situação para que, num prazo de cinco anos, ela esteja refeita. Esse é o tempo que o cacau leva para se desenvolver”, disse.

Serra, evitou polemizar sobre as criticas do presidente Lula à subprocuradora-geral da República, Sandra Cureau, que ameaça entrar com uma ação contra ele sob acusação de estar usando eventos oficiais para fazer campanha para a candidata petista, Dilma Rousseff.

O candidato segue para Ilhéus, onde conhecerá os bairros Teotônio Vilela e Nossa Senhora Vitória, que são os mais populosos da cidade.
 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host