15/07/2010 - 14h09

Após ter candidatura negada pelo TSE, candidato do PSL à Presidência irá recorrer

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSL à Presidência da República, Américo de Souza, irá recorrer da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que indeferiu sua candidatura nas eleições deste ano. É o que garante o secretário nacional da sigla, Roberto Siqueira.

"Ele (Américo) mandou email para os dirigentes do partido dizendo que respeita a decisão do tribunal, mas que vai recorrer dentro do prazo legal", conta Siqueira.

O candidato teve o registro negado na quarta-feira (14). Relator do caso, o ministro Ricardo Lewandowski, que também preside o TSE, argumentou que não foi encaminhada documentação que demonstrasse o apoio da legenda ao lançamento da candidatura de Souza.

O secretário nacional do PSL confirma que Souza se lançou candidato "à revelia". "O partido havia decidido que não lançaria candidatura própria se o TSE decidisse pela verticalização", afirma.

O órgão havia impedido que candidatos à Presidência aparecessem em peças de candidatos a governador cujas alianças sejam distintas daquelas celebradas em nível nacional. O órgão, no entanto, voltou atrás e adiou a decisão final sobre a verticalização para agosto.

"Mas foi feito tudo dentro da legalidade. Souza participou da convenção, assinou a ata", diz Siqueira. Segundo ele, o PSL vai se manter neutro no primeiro turno

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host