14/07/2010 - 17h47

Serra critica elogio de Lula a Dilma e diz que petista não anda com as próprias pernas

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse nessa quarta-feira (14) que sua concorrente na disputa, a ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) "não consegue andar com as próprias pernas".

A declaração foi feita quando Serra foi instado a comentar a exaltação da petista por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nesta terça-feira (13), no lançamento do edital de licitação do trem-bala, disse que o projeto só sairá do papel porque houve esforço de Dilma.

"Eu acho que isso fere o sentimento de justiça do povo brasileiro. Isso tende a acontecer quando a candidatura é produto de marqueteiro, de marquetagem", afirmou Serra.

O tucano e a também candidata Marina Silva (PV) participaram de um encontro com sindicalistas promovido pela UGT (União Geral dos Trabalhadores) em São Paulo. No evento, os candidatos receberam um documento com as propostas e demandas da entidade. Dilma não compareceu, mas enviou o deputado e ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), como seu representante.

Serra também foi questionado sobre o suposto vazamento de dados sigilosos de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB. Nesta quarta-feira, em depoimento à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, disse que já identificou os servidores responsáveis por acessar os dados fiscais de Jorge Pereira, mas não revelou os nomes alegando que eles estão sob sigilo.

O ex-governador de São Paulo mostrou-se favorável à divulgação do nome dos autores do vazamento. "Foi usada a máquina governamental para espionar gente, e não foi a primeira vez que um partido pega informações sigilosas e usa na política", criticou Serra.
 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host