12/07/2010 - 19h19

Governador e ex-governador do AM são multados em R$ 10 mil por propaganda antecipada

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A Justiça Eleitoral multou o ex-governador e candidato ao Senado Eduardo Braga (PMDB) e o governador do Amazonas Omar Aziz (PMDB) em R$ 10 mil por realização de propaganda eleitoral antecipada em evento religioso no dia 22 de maio deste ano.

A representação contra Omar e Braga foi promovida pelo PSB, que encaminhou, junto com o processo, um DVD contendo um vídeo de cerca de 30 minutos com os discursos dos políticos no evento.

Em parecer, a PRE-AM (Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas) entendeu que Omar e Braga desequilibraram a disputa eleitoral ao divulgarem seus nomes como pré-candidatos, ferindo o princípio da isonomia que deve orientar o processo eleitoral.

Os dois ainda são alvo de três representações cada no TRE-AM (Tribunal Regional Estadual do Amazonas), todas pode propaganda antecipada.

As representações contra o ex-governador Braga são por propaganda antecipada em entrevistas concedidas a rádio CBN e aos jornais do Commercio e A Crítica. A Omar, cabem as representações de propaganda eleitoral antecipada realizadas em três vídeos institucionais do governo.
 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host