09/07/2010 - 16h19

Serra sugere apoio a dissidentes cubanos e propõe criação do Ministério da Segurança Pública

Renata Giraldi
Da Agência Brasil
Brasília

O candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PTdoB, José Serra, defendeu que o Brasil ofereça asilo aos 52 presos políticos que serão libertados pelo governo de Cuba. No Twitter, Serra disse ainda que, inicialmente, os detidos deverão seguir para a Espanha - que intermediou a libertação – mas o Brasil pode ser uma opção para eles.

Ainda segundo a assessoria, Serra também falou sobre a questão de segurança pública no Brasil, destacando que, se eleito, vai criar o Ministério da Segurança Pública. O órgão coordenaria as ações da Polícia Federal, das polícias estaduais e Rodoviária Federal, e, nos casos necessários, buscaria o apoio da Receita Federal e das Forças Armadas.

O candidato disse que o objetivo é enfrentar a violência provocada pelo narcotráfico e o tráfico de armas. “Nem o Rio nem São Paulo produzem as armas que são apreendidas. Segurança tem que ser prioridade. Vou criar o Ministério da Segurança, e não vai ser um ministério a mais para amigos, companheiros ou compadres”, afirmou Serra, de acordo com informações do PSDB.

Serra faz corpo a corpo hoje (9) em Vila Velha e Cariacica - cidades da região metropolitana de Vitória. Para amanhã (10), Serra pretende fazer uma série de visitas pelo interior do Ceará. Ele deve fazer corpo a corpo nas cidades de Cascavel, Uruoca, Massapê e Marco.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host