09/07/2010 - 10h40

Serra faz campanha hoje no Espírito Santo

Renata Giraldi
Da Agência Brasil
Em Brasília

Depois de visitar o Rio de Janeiro e São Paulo, onde conversou com eleitores, o candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B, José Serra, passa o dia hoje (9) no Espírito Santo. A agenda preliminar inclui caminhadas por Vila Velha e Cariacica, duas cidades da região metropolitana de Vitória, a capital do estado. Serra deve começar a campanha de rua a partir das 14 horas.

Os dois municípios visitados hoje por Serra estão sob comando de prefeituras que não pertencem a aliados dele nesta campanha. Em Vila Velha, o prefeito é Neucimar Fraga (PR), enquanto em Cariacica a prefeitura está nas mãos de Hélder Salomão (PT). Porém, o candidato planejou uma série de atividades para esta tarde, como caminhada pelo Polo de Confecções da Glória , em Vila Velha, e por Cariacica.

Em Vila Velha, no bairro por onde Serra planeja fazer caminhada, está uma das fábricas de chocolates mais tradicionais do país. O bairro é conhecido por causa do aroma achocolatado que se espalha na região. No local, também está o polo da moda que reúne cerca 900 lojas – de confeccções a bijouterias, bolsas e praia.

Ontem (8), ao visitar a zona oeste do Rio de Janeiro, Serra defendeu o adiamento da votação do novo Código Florestal. Para ele, o momento é inadequado para discutir e votar a proposta. De acordo com o candidato, o ideal é debater o tema quando todos estiverem de “cabeça fria” e não sob o clima de campanha eleitoral.

“Eu defendo que não se vote agora porque é um assunto muito complicado”, afirmou Serra. “É uma coisa que tem que ser mais bem debatida em todos os aspectos”, completou.

Acompanhado pelo vice na sua chapa, Índio da Costa (DEM-RJ), eles conversaram com as pessoas sobre o programa de governo, destacando ações nas áreas de saúde, educação e segurança.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host