09/07/2010 - 16h09

Ministério Público Eleitoral pede multa a Dilma Rousseff por propaganda antecipada

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O MPE (Ministério Público Eleitoral) entrou com mais uma representação contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, por propaganda eleitoral fora de época. A propaganda teria sido feita em entrevista concedida pela candidata, no dia 7 de abril, ao programa “Rádio Vivo”, da rádio Itatiaia, em Belo Horizonte (MG).

O MPE afirma que, na entrevista, a candidata fez menção expressa às eleições deste ano, destacando pontos do seu programa de governo e fazendo comparações negativas entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Ainda segundo a representação, Dilma teria feito propaganda negativa em relação ao candidato José Serra (PSDB) ao afirmar que Serra não foi um bom ministro. "Eu acho que o ex-ministro José Serra, tanto do Planejamento quanto da Saúde, vai ter que ser analisado no quadro do governo do Fernando Henrique Cardoso”, disse a candidata durante a entrevista.

Pela propaganda antecipada, o MPE pede que seja aplicada multa no valor de R$ 25 mil a Dilma, de acordo com o artigo 36 da Lei das Eleições (Lei 9504/97).

 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host