08/07/2010 - 17h20

Serra e Indio da Costa fazem corpo a corpo andando de trem no Rio de Janeiro

Vladimir Platonow
Agência Brasil
Do Rio de Janeiro

O candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais (PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B), José Serra, e o vice de sua chapa, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), fizeram hoje (8) uma das jornadas mais duras dos trabalhadores que moram na zona norte do Rio de Janeiro. Os candidatos fizeram de trem o percurso desde a Central do Brasil, no centro da cidade, até o bairro de Bangu.

A viagem que dura cerca de 40 minutos é uma das mais concorridas nos horários de pico no Rio e já foi palco de violência no ano passado. No entanto, no horário da viagem de Serra e Indio da Costa não havia superlotação. Em abril do ano passado, seguranças foram flagrados espancando passageiros que insistiam em entrar nos vagões lotados. A violência gerou uma série de reações das autoridades do Rio.

Os candidatos devem passar o dia no corpo a corpo. A ideia é fazer uma caminhada pelo calçadão do bairro de Bangu, um dos mais populosos da cidade e também por outras regiões da cidade.

É a primeira vez, desde que começou oficialmente a campanha eleitoral, que Serra e o vice fazem um corpo a corpo juntos. Nos últimos dias, o candidato da coligação PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B concentrou o discurso nas questões sociais. Serra defendeu mais recursos para a rede sanitária, mudanças no sistema público de saúde e ampliação do programa Bolsa Família.

(Colaborou Renata Giraldi)

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host