08/07/2010 - 19h10

Mozarildo Cavalcanti diz que vai apoiar Neudo Campos e critica atual governador de Roraima

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que desistiu de se candidatar ao governo de Roraima para apoiar Neudo Campos (PP-RR) e criticou o atual governador, José Anchieta Júnior (PSDB-RR), candidato à reeleição, dizendo que ele promove "uma verdadeira farra com o dinheiro do povo". As declarações foram feitas durante o discurso do senador no plenário nesta quinta-feira(8).

Mozarildo disse que optou por permancer no cargo até o fim de seu mandato, em 2015, porque se ele disputasse as eleições de outubro, o pleito poderia ir para o segundo turno e, nesse caso, o atual governador iria usar "todo o peso da máquina pública" para tentar derrotar Neudo, que neste momento lidera as pesquisas de intenção de voto.

Sem citar o nome do governador, o senador disse que vem recolhendo documentos para sustentar uma denúncia sobre a compra de medicamentos por parte do governo estadual e criticou o governador por autorizar a esposa a usar o jatinho do Estado para se deslocar de Boa Vista, capital de Roraima, até Manaus, e por usar o jato em uma viagem a Brasília, quando ambos poderiam ter usado vooes comerciais.

De acordo com Mozarildo, um voo de jatinho entre Boa Vista e Brasília, ida e volta, custa cerca de R$ 92 mil, enquanto uma passagem em vôo comercial não passa de R$ 1.500.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host