07/07/2010 - 07h00

UOL e Folha promovem debate entre presidenciáveis e sabatinas em SP; envie perguntas

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O UOL e a Folha de S.Paulo, o maior portal de notícias e o maior jornal do Brasil, promoverão com os três principais candidatos a presidente um debate eleitoral inédito a ser transmitido em vídeo, ao vivo, pela internet, no dia 18 de agosto. Antes disso, nos dias 27, 28 e 29 de julho, o UOL e a Folha promovem sabatinas com Celso Russomano (PP), Aloizio Mercadante (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Para ambos os eventos, os internautas poderão enviar perguntas em vídeo aos candidatos. Entre aqui e saiba como enviar perguntas aos presidenciáveis. Para saber como fazer perguntas aos candidatos de São Paulo, clique aqui.

Debate dos presidenciáveis

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) já aceitaram formalmente participar do debate UOL/Folha. Os três estarão frente a frente por duas horas e meia, a partir das 10h30 da manhã de 18 de agosto. Metade do debate será apenas entre os próprios candidatos fazendo perguntas entre si. Um moderador controlará o tempo.

Na segunda parte do debate, os candidatos responderão a perguntas de internautas, que serão coletadas pelo UOL e pela Folha.com ao longo das próximas semanas. Ao final, Dilma, Serra e Marina responderão a perguntas formuladas por jornalistas da Folha e do UOL.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao encontro, todos os meios de comunicação interessados poderão compartilhar e transmitir o sinal de áudio e vídeo do debate. Portais de internet, emissoras de rádio, TVs e outros veículos terão amplo acesso para fazer a cobertura jornalística do evento.

Sabatinas em SP

A primeira das sabatinas UOL/Folha com os candidatos a governador de São Paulo será com Celso Russomano, no dia 27. No dia 28, é a vez de Aloizio Mercadante. Por fim, no dia 29, Geraldo Alckmin será o entrevistado.

Durante duas horas, os candidatos responderão a perguntas de quatro entrevistadores, da plateia - que poderá enviar questões por escrito - e dos internautas, exibidas em vídeo.

As sabatinas serão realizadas às 11h, no Teatro Folha (av. Higienópolis, 618, 2º andar, São Paulo, SP). A ordem em que os candidatos serão sabatinados foi decidida em reunião que contou com a presença de representantes das três campanhas.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host