05/07/2010 - 19h57

Cantor da dupla sertaneja Rick e Renner vai disputar o Senado em Goiás

Luiz Felipe Fernandes
Especial para o UOL Eleições
Em Goiânia

O cantor Renner, 38, da dupla sertaneja Rick e Renner, registrou no início da noite desta segunda-feira (5) sua candidatura ao Senado pelo PP de Goiás. Esta é a primeira investida política do artista, cujo nome verdadeiro é Ivair dos Reis Gonçalves. Ele integra a chapa apoiada pela aliança formada por partidos da base do governador Alcides Rodrigues, também do PP, e que tem Vanderlan Cardoso (PR) como candidato ao governo goiano.

Renner nasceu em Brasília e vive em Goiânia há três anos. Filiou-se ao PP em 2007. O nome do cantor para a chapa da coligação Goiás no Rumo Certo foi anunciado há uma semana, na convenção do partido. O pepista Paulo Roberto Cunha, ex-prefeito da cidade de Rio Verde, também foi confirmado na disputa ao Senado.

Túlio Maravilha

Outro que registrou sua candidatura foi o jogador Túlio Maravilha, que já exerce mandato de vereador há um ano e meio em Goiânia pelo PMDB. Dessa vez o atleta vai tentar se eleger deputado estadual. No plenário da Câmara de Vereadores, o jeito irreverente e falastrão deu lugar a um político discreto, mas de atuação considerada expressiva. Conforme o próprio jogador, em 2009 ele foi o parlamentar que mais apresentou projetos – 76 ao todo. Esse ano foram 46.

Túlio Humberto Pereira Costa tem 41 anos e nasceu em Goiânia, onde vive atualmente. O atacante deixou sua marca registrada no futebol nacional, com passagem por grandes clubes, como Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Botafogo. É dele a melhor média de aproveitamento de um atleta na seleção brasileira. Em 1995, Túlio marcou 13 gols em 14 jogos vestindo a camisa verde-amarela. Atualmente ele atua no Botafogo de Brasília e persegue a meta de mil gols (em toda a carreira profissional, Túlio já marcou 923 vezes).

Segundo o jogador, sua campanha para deputado estadual será pautada em dois projetos principais. O primeiro é cobrar a implantação do portal da transparência. “O governo (estadual) tem que prestar contas de tudo o que fizer com o dinheiro público”, esclarece. O segundo é a construção de vilas olímpicas em diferentes regiões de Goiás, oferecendo atividades físicas de diversas modalidades a crianças e adolescentes do interior.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host