01/07/2010 - 11h34

Sem Dilma e Marina, Serra começa com atraso sabatina da CNA em Brasília

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

Com uma hora e meia de atraso, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, participa sozinho nesta quinta-feira (1º) do Encontro com Presidenciáveis, organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), mediado pela jornalista e apresentadora de tevê, Cristina Lemos. Convidadas, Dilma Rousseff (PT) a Marina Silva (PV) cancelaram sua participação no evento.

A presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), criticou a ausência das duas candidatas. “O silêncio de certa forma confunde os eleitores. Tiram deles a oportunidade de conhecer os candidatos que podem presidir o Brasil nos próximos quatro anos”, disse.

Dilma justificou a ausência por motivo de agenda. Já Marina cancelou sua participação por não considerar o debate imparcial já que foram apresentados apenas os temas que poderiam ser questionados na sabatina, o que na opinião da ex-senadora e de sua equipe, poderia favorecer o candidato tucano. Marina também teria ficado insatisfeita com a demora da CNA em enviar um documento - que já teria sido disponibilizado para Serra em abril - com a visão da entidade para as políticas do campo.

Kátia Abreu justificou que a estratégia de não fornecer as perguntas que seriam feitas, com antecedência, tinha como objetivo tirar dos candidatos o que eles "realmente pensam", sem a ajuda e o treino dos marketeiros.

Independentemente da participação na sabatina, os três presidenciáveis receberam da CNA um documento apresentando a demanda de ações que os produtores de todas as regiões do país esperam do próximo presidente.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host