01/07/2010 - 10h48

Rosinha Garotinho entra com recurso para suspender cassação

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A prefeita de Campos do Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR-RJ), entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anular a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que nesta semana cassou o seu mandato e o do seu vice, Francisco Arthur de Oliveira.

No recurso apresentado na noite desta quarta-feira (30), eles explicam que a decisão do TRE fluminense foi provocada por uma ação de seu adversário político, Arnaldo Vianna que acusou a prefeita de ter sido beneficiada por um grupo de comunicação da região composto de uma rádio e um jornal.

Na ação, eles explicam que a decisão foi provocada por uma ação de seu adversário político, Arnaldo Vianna que acusou a prefeita de ter sido beneficiada por um grupo de comunicação da região composto de uma rádio e um jornal.

O TRE julgou que houve uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder econômico na campanha que elegeu Rosinha, com destaque para uma entrevista que ela concedeu a um programa conduzido pelo marido, Anthony Garotinho, como pré-candidata no dia 14 de junho de 2008.

Rosinha alega que a entrevista “aconteceu uma única vez, em um único programa e que foi equivocadamente considerado como propaganda antecipada porque conteria propostas de políticas públicas e seu intento de implementá-las, se eleita”, e pede que seja concedida uma liminar para suspender a inelegibilidade até que o recurso especial eleitoral seja julgado pelo TSE.
 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host