01/07/2010 - 12h49

"MST não é movimento de reforma agrária, é ideológico", diz José Serra

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília
  • José Serra participa de encontro na CNA, em Brasília

    José Serra participa de encontro na CNA, em Brasília

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou a forma de atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no país. "O MST é um movimento que se diz de reforma agrária para na verdade usar a ideia da reforma agrária para uma mudança de natureza revolucionária e socialista no Brasil", definiu.

A declaração foi feita durante o Encontro com Presidenciáveis promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nesta quinta-feira (1), em Brasília.

"Não quero reprimir. Só sou contra que, primeiro, usem dinheiro do governo para isso. Aí também não dá. Ao governo não compete dar dinheiro aos diferentes movimentos de forma disfarçada", disse o tucano.

Serra insistiu que é preciso ter clareza na motivação das ações e, principalmente, nas invasões do MST. "A gente tem que ter clareza. Não adianta por boné e depois tirar o boné e colocar em uma gaveta", disse em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já usou bonés do movimento em eventos públicos.

O tucano prometeu que, se eleito, pretende trabalhar para que a reforma agrária seja eficiente no País, colocando os assentamentos para produzir de forma sustentável e rentável.

Serra disse ainda que a agropecuária tem sido "uma galinha de ovos de ouro para o desenvolvimento brasileiro" e que a parte da população que depende deste setor da economia precisa de mais garantias e investimentos em infraestrutura e logística.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host