30/06/2010 - 19h38

PSDB do Paraná lança chapa com Beto Richa e Flávio Arns ao governo

Fernando de Jesus e Murilo Basso
Especial para o UOL Eleições
Em Curitiba

O PSDB do Paraná lançou oficialmente nesta quarta-feira (30) o nome do ex-prefeito de Curitiba Beto Richa como candidato ao governo do Estado, tendo como vice na chapa o senador tucano Flávio Arns. Em outubro do ano passado, Arns trocou o PT pelo PSDB por não concordar com a postura petista em relação aos escândalos envolvendo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Em entrevista coletiva, Richa afirmou que espera contar com o apoio do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) e que o seu vice não será figura simbólica em seu eventual governo. “Vice não é uma figura decorativa. É alguém que vai estar ao nosso lado atuando e ajudando a governar. E o Flávio Arns tem inúmeras qualidades para nos auxiliar,” disse o tucano.

Flávio Arns se diz preparado para o desafio de governar o Paraná. “Eu declarei a todos minha mais absoluta confiança nas lideranças nacionais do PSDB. Eu confio no Serra, confio no Aécio, confio no Beto. É uma geração que pode contribuir muito para o bem do Brasil. Voltei não porque ouvi falar, mas porque acredito que são pessoas capazes de melhorar o país,” afirmou.

A definição pelo nome de Arns estava diretamente relacionada a um posicionamento do senador Osmar Dias (PDT), que também optou por concorrer ao governo. Até ontem, a direção do PSDB no Paraná aguardava por uma resposta de Dias à proposta de aliança apresentada pelos tucanos, que pretendiam lançá-lo a senador.

O PSDB do Estado confirmou ainda os deputados federais Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) como candidatos ao Senado. Ainda está por ser definida a coligação completa que concorrerá nas eleições de 2010. Além do DEM, já anunciaram apoio a Beto Richa PP, PSB, PTB, PTC, PMN, PHS e PSDC. A coligação ainda espera contar com o apoio do PPS, que pode lançar o presidente estadual da legenda, Rubens Bueno, como candidato ao governo.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host