30/06/2010 - 11h08

Para integrantes do DEM, Alvaro Dias não será vice de Serra

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

No auditório do Hotel Grand Bittar em Brasília, onde é realizada a convenção nacional do DEM, líderes do partido já não contam mais com a possibilidade do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) ser o vice na chapa do candidato tucano à Presidência, José Serra.

DEM em números

Deputados federais 56
Senadores 14
Governadores 0
Filiados 1.102.062
  • Fonte: TSE

Prevista para as 8h, a convenção do DEM só começará de fato por volta das 14h, depois da chegada do presidente nacional da legenda, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), e do presidente do Conselho Político do DEM, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

“Não, não tem mais cabimento [o nome de Dias como vice]”, disse um dos caciques do partido, que preferiu não se identificar.

Os nomes do deputado federal José Carlos Aleluia (BA) e do deputado federal e ex-ministro dos Esportes do governo Fernando Henrique Cardoso, Carlos Melles, são os nomes mais cogitados pelos correligionários.

Para os políticos presentes, o DEM voltou a ser protagonista na decisão do vice. “O decorrer dos fatos mostraram quem tem valor nas alianças”, disse um parlamentar da sigla, que pediu para não ser identificado.

A presença de Serra no encontro está prevista, mas não está confirmada. Toda a expectativa está no retorno de Kassab e Maia da longa reunião em São Paulo com os representantes dos PSDB e DEM, para afinar o discurso da oposição, que não quer perder espaço nem na televisão nem no rádio para a principal adversária nas eleições de outubro a candidata petista, Dilma Rousseff.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host