30/06/2010 - 10h09

Início da convenção do DEM é suspenso por tempo indefinido

Fábio Brandt
Do UOL Eleições
Em Brasília

Agendado para as 8h desta quarta-feira (30), o início da convenção do DEM (Democratas) foi suspenso indefinidamente. Segundo a assessoria do partido, o encontro só tem hora para terminar: a meia-noite de hoje, último dia em que a Justiça Eleitoral permite aos partidos oficializar candidaturas e alianças para concorrer às eleições de 3 de outubro.

DEM em números

Deputados federais 56
Senadores 14
Governadores 0
Filiados 1.102.062
  • Fonte: TSE

Às 9h45, o auditório do Hotel Grand Bittar, em Brasília, local escolhido para a convenção do DEM, estava ocupado majoritariamente por equipes de jornalistas. Os únicos integrantes do DEM já presentes que suscitaram movimentação da sala foram o líder do partido na Câmara dos Deputados, Paulo Bornhausen (SC), e seu pai, o ex-presidente do DEM Jorge Bornhausen (SC). O atual presidente da sigla, Rodrigo Maia (RJ), está em São Paulo e só deve chegar ao encontro à tarde, segundo informa a assessoria do partido.

Também já chegaram à convenção o pré-candidato do DEM ao governo do Distrito Federal, Alberto Fraga, o ex-deputado federal Roberto Brant (MG), o senador Jayme Campos (MT) e os deputados federais Índio da Costa (RJ), João Bittar (MG), Walter Ihoshi (SP), Abelardo Lupion (PR), Luiz Carreira (BA) e Jorge Khoury (BA).

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host