30/06/2010 - 18h53

Em SC, Pinho Moreira critica decisão do PMDB e diz que segue como vice de Colombo

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O presidente do PMDB de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, afirmou que continua à frente da legenda catarinense e permanece candidato a vice-governador, na chapa do democrata Raimundo Colombo, seguindo a decisão acordada na convenção estadual do partido, realizada no último final de semana.

Moreira está no centro de uma decisão que desagradou a Executiva Nacional do PMDB. Ex-governador do Estado, ele desistiu de disputar o governo nas eleições de outubro para apoiar Colombo. A decisão não foi bem vista pela direção nacional do partido, pois vai contra à aliança nacional entre PMDB e PT, além de desagradar também os petistas, que tem candidata própria ao governo catarinense, a senadora Ideli Salvatti.

Nesta quarta-feira (30), o presidente do PMDB, Michel Temer, anunciou que Moreira teria a sua filiação temporariamente suspensa e que o deputado federal João Mattos assumiria a presidência da legenda no Estado.

“Os rumos do PMDB catarinense foram decididos pelo partido em Convenção, eles não tem o direito de intervir dessa forma aqui, principalmente por uma imposição de outro partido”, disse Moreira em nota.

Uma Comissão de Ética do PMDB vai avaliar a situação de Moreira e definir seu futuro no partido. O relator da comissão será Moreira Franco (PMDB-RJ).

O peemedebista disse que irá usar o estatuto do partido e todos os recursos possíveis para fazer valer a decisão da convenção. “Se o partido me tirar o direito de me defender, a Justiça vai me defender”, afirmou.

 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host