30/06/2010 - 14h28

Confronto por vice com o DEM desgasta candidatura de Serra, diz Alvaro Dias

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse, na tarde desta quarta-feira (30), que o partido não pode levar adiante por muito tempo a crise com o DEM para evitar um desgaste da candidatura à Presidência de José Serra. A indicação dele para vice provocou revolta no maior aliado da legenda, que pleiteava a vaga.

"Agora, tenho que evitar desgastes à candidatura Serra. (...) Não podemos sustentar por muito tempo um confronto que desgaste a candidatura de Serra”, disse Dias ao sair de uma reunião na casa do presidente do PSDB e coordenador da campanha de Serra, senador Sérgio Guerra (PE). E completou:  “Não fui comunicado de nada. Nesse momento, eu sou o que era desde sexta-feira, indicado pelo PSDB”.

O pivô da crise evitou falar sobre os democratas e se mostrou disposto a deixar a chapa. “Não me cabe avaliar as razões desse impasse, eu sou um colaborador e hoje mais do que nunca eu sou partido. [...] Se o partido entender que eu deva ser candidato sou candidato com o maior entusiasmo, se entender que a minha candidatura não contribui, aceito outra missão”, afirmou.

Na manhã desta quarta-feira, o DEM deu início à sua convenção no Hotel Grand Bittar, em Brasília, por volta das 10h30, mas imediatamente a suspendeu.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host