29/06/2010 - 11h37

TRE-MG multa Aécio Neves e Anastasia por propaganda antecipada

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) multou o ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG) em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada. Em outro processo,o governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia (PSDB-MG), também foi condenado a pagar multa no mesmo valor. As acusações foram feitas pelo PMDB em uma representação entregue ao TRE.

Na decisão da última quinta-feira (24), divulgada hoje, o TRE avaliou que as manifestações de apoio do ex-governador em favor do pré-candidato Anastasia, em Montes Claros, em um encontro com prefeitos, se caracterizaram como propaganda política para captação de votos. De acordo com a lei, a propaganda eleitoral só é permitida a partir de 6 de julho.

Na representação contra o governador Anastasia, o TRE considerou que a entrevista publicada no site da agência de publicidade do governo no dia 8 de junho contém informações que veiculam propaganda eleitoral antecipada.

Anteriormente, a liminar para retirada de parte da entrevista do site já havia sido deferida, também a pedido do PMDB, por meio de outra representação.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host