29/06/2010 - 18h37

DEM apoiará Serra com ou sem vice do partido, diz Paulo Bornhausen

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

A discussão entre DEM e PSDB sobre o candidato vice-presidente na chapa de José Serra ainda não levou a um acordo. A indicação do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) pelos tucanos “trincou, mas não quebrou” a coligação entre as duas legendas, segundo a avaliação do líder do DEM na Câmara dos Deputados, Paulo Bornhausen (SC).

“Estamos com o Serra e ponto. Não podemos inviabilizar um projeto de mudança. Não colocaremos à prova a intenção de ganhar a eleição com ele”, afirma o parlamentar.

Dada a recente polêmica, a convenção nacional do DEM, marcada para esta quarta-feira (30) em Brasília, perdeu o clima e até a confirmação do local onde será realizada. Bornhausen alega que, “com tanta discussão”, não se teve tempo de pensar em reunião e em como será o encontro que, segundo ele, deve ser marcado pela “serenidade”, mas não terá hora para acabar. “Temos até às 23h59, que é o prazo para nos posicionar”, brincou.

A mesma indefinição está na presença de lideranças tucanas na convenção, que “depende dos resultados” das conversas entre os dois partidos, afirma Alvaro Dias.

Dias diz que a manutenção dele no cargo de vice não é fruto de uma decisão pessoal, e sim da legenda, e que abriria a mão da vaga caso o partido decidisse desta forma.

Para o senador tucano, a reação do DEM contrária ao nome dele é "normal, democrática e faz parte do jogo político". “Não é a primeira vez que isso ocorre. Coligações só se arrumam no último momento. Seria estranho se não reivindicassem”, diz.

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para a realização das convenções partidárias, na qual as legendas têm de oficializar os candidatos e as coligações, que devem ser registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até 5 de julho.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host