25/06/2010 - 13h12

No Twitter, Marina reclama do 1º tempo do Brasil; Dilma reproduz som de vuvuzelas

Do UOL Eleições
Em São Paulo

As candidatas à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) utilizaram o serviço de microblogging Twitter nesta sexta-feira (25) para se manifestar sobre o jogo do Brasil contra Portugal, na Copa do Mundo. A seleção empatou em 0 a 0 e terminou a primeira fase em primeiro lugar no grupo G do torneio, disputado na África do Sul.

Antes da partida, Marina Silva havia dado seu palpite de resultado: 2 a 1 em favor do Brasil. Depois do primeiro tempo, a candidata do PV afirmou no Twitter: "Um primeiro tempo sem lenço nem documento, não é?". Depois da partida, a senadora do Acre lamentou não ter acertado o placar do jogo. "Não acertamos a previsão do resultado, mas o importante é estarmos classificados em primeiro no grupo", postou Marina.

Já Dilma Rousseff, durante o jogo, se limitou a reproduzir textos de outros usuários que simulavam o som das vuvuzelas (cornetas de plástico usadas pela torcida na África do Sul). Seu único comentário sobre a partida foi sobre a violência das jogadas. "Mais um cartão. Já, já tem expulsão no jogo do Brasil", comentou a petista.

José Serra não se manifestou via Twitter durante o jogo. O tucano assistiu à partida no Mercado Municipal de Bragança Paulista (SP), junto do candidato do PSDB ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, e dos candidatos ao Senado Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e Orestes Quércia (PMDB). Já Dilma viu o jogo em casa, em Brasília, enquanto Marina assistiu à partida sozinha, em um hotel na capital paulista.
 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host