24/06/2010 - 19h50

Para Dilma, chuvas no Nordeste mostram "fragilidade na infraestrutura de todo o país"

Paulo Rollemberg
Do UOL Eleições
Em Aracaju

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (24) que as chuvas que atingiram o Nordeste nos últimos dias "não mostram uma fragilidade" da região, "mas sim uma fragilidade na infraestrutura de todo o país".

Presente à convenção realizada pelo partido em Aracaju (SE), a presidenciável citou as enchentes que atingiram Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina nos últimos anos para corroborar sua afirmação.

"Durante 20 anos os governos governam para apenas um terço do país e não souberam fazer política habitacional", disse a petista, ao atribuir a tragédia no nordeste à ausência dessas políticas. "Essa chuva é reflexo da falta de uma política habitacional e, por isso, as pessoas fugiam para morar em encostas", afirmou.

Em coletiva à imprensa, a ex-ministra da Casa Civil do governo de Luis Inácio Lula da Silva aproveitou para criticar a gestão de FHC (PSDB) à frente do país. "O governo anterior só investiu R$ 264 milhões em saneamento", disse. "Esse valor é o que o governo Lula investe em uma cidade de porte médio", defendeu.

Dilma disse ainda que, se eleita, dará continuidade ao Minha Casa, Minha Vida, um dos principais programas habitacionais do atual governo.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host