16/06/2010 - 14h04

Dilma é recebida por Sarkozy no Palácio do Eliseu, em Paris

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Presidente francês e candidata do PT posam para fotos antes de reunião

    Presidente francês e candidata do PT posam para fotos antes de reunião

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi recebida nesta quarta-feira (16) pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, em reunião no Palácio do Eliseu, em Paris. O encontro faz parte de um giro da presidenciável pela Europa. Antes da reunião, Dilma e Sarkozy posaram para fotos na entrada do palácio.

Ainda hoje, a petista deve se encontrar em Bruxelas (Bélgica) com o presidente da Comissão Européia, o português José Manuel Durão Barroso. Amanhã, Dilma se reúne com o primeiro-ministro espanhol, José Luiz Rodríguez Zapatero, em Madri. Na sexta-feira, a candidata se encontra em Lisboa (Portugal) com o primeiro-ministro do país, José Sócrates.

Nesta quarta-feira, Dilma afirmou no programa de rádio "Fala Dilma", divulgado em seu site, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) assinou uma lei que "impediu que fossem criadas centenas de escolas no Brasil", em referência ao ensino técnico. Segundo ela, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, nos oito anos de seu mandato, "muito mais do que fizeram em cem anos" nesta área.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host