14/06/2010 - 14h24

PT aciona Polícia Federal para apurar suposta quebra de sigilo de dirigente tucano

Do UOL Eleições
De São Paulo

O PT entrou com representação na Polícia Federal para apurar uma suposta quebra do sigilo bancário e fiscal de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB. A informação foi publicada pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, nesta segunda-feira (14) em seu twitter.

"Entramos com representação na PF para apurar suposta quebra do sigilo bancário e fiscal do Eduardo Jorge", escreveu Dutra. "Queremos ver a verdade aparecer".

No último sábado (12), o jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem afirmando que uma equipe de inteligência da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República teria investigado ilegalmente informações sigilosas do dirigente tucano, na tentativa de atingir a campanha do presidenciável José Serra (PSDB). Jorge confirmou as informações da publicação.

O jornalista Luiz Lanzetta deixou, na semana passada, a coordenação da campanha da ex-ministra da Casa Civil após ter sido acusado de tentar espionar a cúpula do PSDB para elaborar um dossiê, que serviria de munição para contra Serra ao longo da disputa eleitoral.

 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host