12/06/2010 - 11h12

Convenção do PSDB tem clima de forró pé de Serra

Heliana Frazão
Especial para o UOL Eleições
De Salvador

As delegações de militantes do PSDB que chegam ao Clube Espanhol, em Salvador, são recepcionadas ao som do autêntico forró nordestino na manhã deste sábado (12). O partido escolheu a capital baiana —onde o pré-candidato José Serra iniciou a sua pré-campanha, no dia 14 de abril —para a convenção nacional que homologará a candidatura do tucano à Presidência da República.

A expectativa é de que José Serra chegue ao Espanhol por volta das 11 horas, juntamente com o presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra e o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves. A estimativa do presidente regional do partido, Antonio Imbassahy, é de que cerca de oito mil militantes tucanos e de partidos aliados prestigiem o evento. Desses, 600 são delegados.  

A militância do interior do Estado chegou à capital em cerca de 140 ônibus. O custo da festa é estimado pela direção nacional do PSDB em cerca de R$ 600 mil.

No local foi instalada uma grande tenda branca, onde trios de forrozeiros se revezam na animação do público presente. Já na entrada, uma grande faixa dá o tom do encontro com os dizeres “Forró pé de Serra”.

A previsão é de que a convenção não se estenda pela tarde por conta do evento Marcha para Jesus, promovido pela Igreja Evangélica, Renascer em Cristo. A Marcha passará pelas imediações do Clube Espanhol, arrastando aproximadamente 1 milhão de pessoas.
 

 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host