10/06/2010 - 16h55

Para Leonardo Boff, Marina é garantia de futuro; Gabeira destaca valores da candidata

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Depois de Marina Silva e Guilherme Leal, o teólogo Leonardo Boff era um dos discursos mais esperados na convenção nacional do PV, nesta quinta-feira (10). Ultrapassando os cinco minutos estipulados para cada participante, Boff destacou a militância da senadora pela causa ambiental e a importância de se eleger uma mulher para a Presidência.

"O bom político é aquele que responde aos desafios que a história nos coloca. Hoje passamos por uma questão que será de vida ou morte para a espécie humana, e devemos saber dar uma resposta que garanta o futuro para gerações", disse Boff.

O teólogo defendeu a sustentabilidade como uma "relação nova de sinergia com a natureza" e que pensa "nos direitos das gerações futuras de ter uma terra habitável".

“Acho que depois de Marina, a política do Brasil será diferente, pois ela nos obrigou a pensar na natureza; a natureza não está lá, está aqui. E ela introduziu dos paradigmas fundamentais: primeiro, a sustentabilidade, não como um adjetivo, mas como um princípio novo. (...) Para Marina, não existe o meio ambiente. Existe o ambiente inteiro, porque lá está o ser humano”, disse.

O candidato ao governo do Rio pelo PV, Fernando Gabeira, destacou a postura ética da senadora e que ela traz valores à disputa eleitoral.

"Esperávamos que as campanhas políticas fossem só duas propostas de bens materiais. A Marina entra nisso não negando o progresso material, mas entra com valores. Com a ética na política, com a ética em relação à natureza", disse.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host