10/06/2010 - 16h52

Ator vestido de palhaço invade convenção do PV, confunde plateia e é retirado

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

O ator Ricardo Lopes, 34, roubou a cena, ainda que por poucos minutos, na segunda parte da convenção nacional do PV, nesta quinta-feira (10), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

Palhaço invade convenção do PV

  • Ator foi retirado por seguranças

No evento que oficializa as candidaturas da senadora Marina Silva à Presidência e do empresário Guilherme Leal à vice, o ator vestido de palhaço subiu ao palco, fora da programação, e começou a fazer piadas sobre a política brasileira, criticando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) - sendo que seu filho, o deputado federal Sarney Filho (PV-MA), era um dos presentes.

Em princípio, os presentes pensavam que a apresentação era parte do evento. Depois, quando ficou claro que o ator havia invadido o palco, a música ambiente com o jingle de Marina aumentou e os seguranças o retiram do palco. Lopes foi levado para conversar atrás do palco com os coordenadores da campanha. Não houve agressão, mas a platéia vaiou quando reparou que a presença do ator não era programada.

“Eu vim fazer uma crítica social, porque o governo não me apoia. Eu ia rodar o meu chapéu aqui no público e ia sair com uns R$ 300, R$400”, alegou o ator, que disse ter uma programa social que faz apresentações em hospitais em Goiás e na Bahia.

Na avaliação de um dos membros da coordenação da campanha, Airton Lopes, o temor dos organizadores era que diante de todo o discurso e programa político que o partido gostaria de apresentar, a “surpresa indesejada” recebesse mais atenção da imprensa do que o ato em si.

“Este rapaz entrou, invadiu o palco, a manda sabe se lá de quem. Não tínhamos interesse de falar mal de ninguém, nem de Lula, nem de Dilma, nem de Serra, vocês ouviram o teor dos discursos”, disse Lopes, que não quis se precipitar para apontar os responsáveis pelas possíveis falhas no credenciamento e na segurança do evento.

Após ser sair do Centro de Convenções, Lopes foi autorizado a entrar novamente desde que não tentasse invadir o palco pela assessoria do evento.

Depois do incidente, o ator disse que não tinha interesse em causar transtorno. “Eu falei de Sarney, Lula, ia falar de Fernandos e chegar na Marina, que parece a melhor boa opção entre Serra e Dilma, mas depois de ser retirado do palco, eu não sei [se votaria em Marina]”, afirmou.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host