08/06/2010 - 14h43

Lula admite que pode disputar eleições em 2014

Da AFP
No Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a admitir, em uma entrevista à TV Bandeirantes, que pode disputar as eleições presidenciais em 2014.

Questionado se descarta disputar o pleito, Lula respondeu que “não”. “Não descarto, não”, disse o presidente, que em 2014 terá 69 anos.

Em outubro, o Brasil tem eleições gerais, e Lula, que já tem dois mandatos seguidos, está impedido pela Constituição de concorrer a um terceiro mandato.

Até agora, Lula vinha sinalizando que sua candidata à sucessão, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, deveria estar durante os dois próximos mandatos caso seja eleita vencedora em outubro.

Aproveitando seus 76% de popularidade, Lula multiplicou esforços para fazer conhecer sua candidata e foi multado cinco vezes por fazer campanha antecipada. Ele acompanhou a ex-ministra em inaugurações de obras públicas e privadas, o que causa polêmica no Brasil.

Dilma (PT) disputa o cargo com José Serra(PSDB), da oposição. Ambos têm 37% das intenções de voto no primeiro turno e 42% ao segundo, de acordo com o Instituto Ibope.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host